domingo, 16 de dezembro de 2012

Queda nos preços pelo mundo - bolhas internacionais

Preços das casas despencam na Espanha
Os preços dos imóveis residenciais na Espanha recuaram em média 15,2% no terceiro trimestre em comparação com igual período do ano passado, mais do que a queda de 14,4% apresentada no segundo trimestre, informou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) do país. A queda nesta comparação é a maior desde 2007 no país, segundo o jornal espanhol “El País”.
Leia mais
Entenda as medidas do BC dos EUA para estimular a economia
Desemprego sobe a 24,8% no 3º trimestre e bate recorde na Grécia
Crise leva a mais ocupações ilegais de imóveis na Itália
Os preços dos imóveis usados diminuíram 16,7% no terceiro trimestre, na comparação anual, e os dos novos cederam 13,6%.
Na comparação entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano, o recuo foi de 3,8%.
A Espanha vive uma crise econômica e da dívida, com alto desemprego. Entre os jovens, a taxa de desemprego passa de 50% no país.
Além disso, no setor imobiliário há muitos problemas com financiamentos imobiliários (hipotecas) que não puderam ser saldados pelos compradores dos imóveis, levando à perda das casas.
O país viveu uma fase de bolha imobiliária, que vem agora sendo ajustada, com quedas contínuas nos preços dos imóveis desde 2008, como lembra o diário “El País”. Em meio à crise, o governo baixou recentemente um decreto segundo o qual alguns cidadãos em maiores dificuldades não podem ser despejados por enquanto, mesmo que não estejam conseguindo honrar suas dívidas com os financiamentos imobiliários.
   5 likes

Nenhum comentário:

Postar um comentário